A principal realização do Instituto Clara Nunes é, sem dúvida, o Memorial Clara Nunes inaugurado em agosto de 2012, com uma exposição na qual se apresentava, por meio de objetos que pertenceram à cantora, uma narrativa sobre sua trajetória artística e pessoal. A visita iniciava-se pela fé de Clara, traço marcante em sua vida e que ela fez questão de tornar público através de sua obra. Seu trânsito por diferentes universos religiosos, com seriedade e convicção, foi fundamental para que ela entendesse o seu canto como uma missão.
​
Depois desse contato com as religiões, a mostra conduziu o visitante a um passeio retrospectivo por diferentes momentos da vida de Clara e de sua carreira, em uma narrativa construída por objetos que representam a trajetória da cantora. A partir de seus últimos LP's e seus shows, a mostra levava ao encontro com o início de sua carreira em Belo Horizonte e com a infância em Cedro, então distrito de Paraopeba, Minas Gerais.
Em julho de 2014, o Memorial Clara Nunes inaugurou sua segunda exposição intitulada "Clara Mestiça", tendo como fio condutor o espetáculo homônimo realizado por Clara em 1981.
 

(Texto de Silvia Maria Jardim Brügger)

Instituto Clara Nunes

Rua Fernando Lima, 250 - Centro 

Caetanópolis - MG - CEP: 35.770-000

CNPJ: 07.635.779/0001-60

Prazo de entrega dos produtos: 10 dias úteis

© 2012 by Marlon de Souza Silva e Lucas Henrique Silva /Instituto Clara Nunes.